Gin e uísque com lúpulo. Backer lança bebidas destiladas


Tem novidade no mercado para os apreciadores (como eu) de bebida destilada. Será lançada pela cervejaria Backer, agora no segundo semestre, a primeira linha de destilados da marca. Tratam-se de um uísque e um Gin, ambos com adicção de lúpulos à receita. A Backer está no mercado desde 1998 e é bastante conhecida dos mineiros pela qualidade da cerveja que produz e pelos diversos prêmios que conquistou. Por isso a linha de destilados é tão esperada.

O uísque single malte foi batizado de "Experience", é bastante frutado, leve e fresco com notas aromáticas de pera e mel. No primeiro lote, cerca de 6 mil garrafas estarão disponíveis no site, nos postos de venda da Backer e no Templo Cervejeiro. Aliás, preciso abrir um parênteses: você já foi lá? Nãoooooo? Nem acredito. Para o seu próximo almoço de fim de semana, marque na agenda uma visita. Atendimento nota 10 e comida maravilhosa, além do lugar ser lindo.


Em tempo, os frequentadores do templo cervejeiro vão poder degustar os destilados num ambiente totalmente diferenciado e em três etapas. Ao pedir o uísque ele recebe três taças:


A primeira traz o destilado branco do malte, conhecido como spirit, que é um passo antes da bebida se tornar um uísque realmente, sem passar pela maturação em barris de carvalho.


A segunda tem um uísque turfado. A turfa é um elemento utilizado na defumação do malte e também nos barris que maturam a bebida.


E a terceira taça contém o single malte da Backer, puro e frutado.


Um dos segredos, segundo Paula Lebbos, diretora da marca, é que o single malte é destilado em pequenas panelas de cobre e feito com matéria prima cervejeira.

O Gin é feito à base de cereais e passa passa por um processo de infusão com zimbro (obrigatório por lei na fabricação) e outras especiarias. Entre elas estão canela, cascas de frutas cítricas, sementes de coentro, pimenta-da-jamaica, raíza de alcaçuz, primeira-do-reino, cássia e farinha de amêndoas. E para não perder o DNA cervejeiro, lúpulo. O teor alcoólico dele varia de 37,5% a 50%. E olha como a garrafa ficou linda!!!!!!! Já quero provar....

Fotos das garrafas: Daniel Mansur/Stúdio Pixel

Fotos da destilaria: Gustavo Andrade

Assessoria de imprensa: Primeiro plano Comunicação



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon