Crochê: uma tarde de amor e solidariedade

Trabalhos manuais sempre fizeram parte da minha vida. Minha avó é muito habilidosa, minha mãe e minhas tias também. Todas têm talento para alguma coisa. Na infância essa "facção" da família se reunia para fazer, sozinha, nossas festas de aniversário, desde a decoração da mesa até o cardápio, incluindo bolos e docinhos modelados. Enfim, nasci numa família de artistas. Rsrsrsrs. Brincadeira!


Mas é sério quando digo que o trabalho manual sempre fez parte da minha criação. Desde pequena sei fazer tricô e bordados em toalhas. na adolescência, minha avó me ensinou a fazer crochê. Foi por meio do trabalho social que ela faz com as amigas que me interessei pela agulha. No projeto que elas mantém, todas se dedicam a fazer kits de maternidade para mulheres de baixa renda. Pois bem, comecei a fazer as mantas dos bebês e me empolguei. Já faz quase 20 anos que essa parte do kit é uma das minhas responsabilidades. Compro lã, ganho material, peço aos amigos. Sou, de fato, a louca das mantinhas. Todo dia teço um pouquinho. É uma higiene mental! A verdade é que quando a gente acha que tá ajudando alguém, esse alguém é que te ajuda. E o crochê só me trouxe benefícios na vida.

Pensando em ajudar ainda mais este projeto tão lindo, desenvolvido lá em Ponte Nova/MG, a Alcance Comunicação, o Mocca Coffee e eu decidimos fazer uma tarde solidária. Convidamos mulheres que amam crochê e tricô, seja por hobbie, como atividade principal ou para aumentar a renda (entre elas tínhamos muitas professoras e artesãs) para um encontro delicioso com comidinhas especiais, boas risadas, uma conversa agradável e, claro, muito bordado. Foi maravilhoso. Tecemos bastante, trocamos experiência e fortalecemos o laço da solidariedade. Ganhei muitas doações, não só de mantinhas prontas mas também de material. Foi lindo!

No cardápio oferecido pelo Mocca, café tipo americano, bolo de coco, brownie com doce de leite e arroz doce.


Foi muito bom ter todas vocês comigo nessa tarde tão especial.

Vamos repetir, hein!?

Beijos


Agradecimentos (da esquerda pra direita)


Ludmila Magalhães: @mimosdamiloka

Danielle Teodoro: @daniteodoroarantes

Flávia Arantes: @flaviarantes

Paula Alves: @feitoemcasa.atelier

Adriana Martins: @moccacoffebrasil

Keny Mara: @kenymara_art

Cynthia: @cynthiabh

Marcella Leite: @alcancecomunicacao

Janaína Pinheiro: @janainapinheirop

Maria Luiza lima - Dona Marilu

Flávia Presoti: @presoticomunicacao

Marcela Orsi: @marcelaorsi


Featured Posts
Recent Posts