Quadradinhos de amor


Sempre divulgo no meu instagram @agenteaddora o projeto social idealizado pelo grupo de amigas da minha avó, e do qual faço parte, que consiste em montar kits de maternidade para mães de baixa renda em Ponte Nova/MG, minha cidade natal. Já faz mais de 10 anos que ajudo fazendo mantas de crochê (é a minha especialidade, já que neste quesito "crochê" não possuo muito conhecimento técnico). É assim: lá em Ponte Nova, minha avó e as amigas se reúnem toda quarta-feira na casa de uma delas, a Eliana. Ela construiu no quintal vários quartos somente para abrigar este projeto social. Num deles fica o estoque de tecido, em outro as máquinas de costura e, ao redor de uma grande mesa, as meninas (como elas se intitulam - acho isso tão fofo), crochetam e tricotam enquanto proseiam e fazem um lanche. Por aqui, eu me responsabilizo em pedir doações, recolher lãs e fazer as mantas. Como a demanda é grande, distribuo uma parte das lãs para quem pode ajudar fazendo crochê também. Assim, quando consigo juntar uma quantidade boa de mantinhas, mando pra lá e elas montam os kits. Nelas contém as mantas, fraldas descartáveis e de pano, roupas, gorrinhos, sapatinhos e o que mais elas ganham para compor o kit. A maior dúvida das pessoas é: como eles são distribuídos, quem os recebe? Esta é a responsabilidade da obstetra da maternidade que faz os acompanhamentos e pré-natal das mamães de baixa renda. muitas vezes elas não tem uma única peça de roupa e já estão prestes a ter o filho. É a médica que direciona, indica e faz esta entrega. Gravei um vídeo dando mais detalhes e explicando como fazer estes pontinhos de amor se transformarem em quadradinhos que aquecem e mudam a vida de quem os recebe. Para aprender a crochetar as mantinhas, clique aqui.

Vovó leva esse trabalho social tão a sério que, em toda data comemorativa (aniversário dela, dia das mães e Natal) ela pede material de presente (lã, tecido, linha) ao invés de algo pra ela. É uma fofa mesmo essa Dona Marília!

E se você se interessou e quiser ajudar, basta deixar um comentário aqui embaixo ou no vídeo do youtube que te retorno e, juntos, vamos fazer a diferença na vida de alguém. Beijo!


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon