Sorvete fit: nada de gorduras ruins

Alimentação saudável é a ordem do dia. Aliás, da vida, né? Não pode doce, não pode gordura, não pode ovo, não pode leite, não pode bacon, não pode carne. Não pode tanta coisa que dá pra ficar perdido. Daqui uns dias vamos viver de luz porque não poderemos comer mais nada!

Brincadeiras à parte, há várias linhas de estudo e, atualmente, nem tudo que era proibido no passado faz mal à saúde.


De toda forma, equilíbrio é tudo. Por isso acreditar que a mãe natureza nos oferece, na maioria das vezes, as melhores opções (nem vamos entrar na polêmica dos agrotóxicos), vou deixar pra você a receita de um sorvete "fit", partindo do princípio que ela não tem gordura hidrogenada, é feita, totalmente, de fruta.


Esta receita é bem fácil e pode ser feita com várias frutas desde que a base seja banana, ela vai dar cremosidade ao seu sorvete. Eu já fiz de amora, framboesa, abacate, manga, pêssego e, morango, uma das minhas combinações favoritas.


Você vai precisar de duas bananas congeladas e morangos, também congelados. Esta receita pode ser feita na Yonana - um aparelho para processar frutas e fazer esse sorvete, ou no mixer. O preparo é bem simples. Dez minutos antes de triturar as frutas, tire-as do freezer. Bata as duas frutas juntas no processador e pronto. Só isso será suficiente pra dar a textura cremosa. Caso você queira incrementar ainda mais seu sorvete, adicione duas ou três colheres de creme de leite. Mas, de novo, acho desnecessário.


Neste link você confere o vídeo completo com a receita.

Beijos e até a próxima!


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square