Comida vegana, estilo de vida

Sempre gostei de carne. Na minha casa todo mundo adora churrasco. Na adolescência não me lembro de ter convivido com vegetarianos. Muito menos veganos. Aliás, fui saber e entender como era este estilo de vida depois de adulta. E, mesmo comendo carnes variadas, não julgo quem escolheu não ter a mesma alimentação que a minha. Aliás, eu mesma julgo meu cardápio e, pra mim, isso basta. Passo grande parte do meu tempo questionando minhas escolhas e, vez ou outra, abandono um bom pedaço de bife por uma travessa de salada.


Mas meus pratos de comida não estão em questão, não neste momento. O motivo deste post, delicioso por sinal, é falar sobre o 2º VegExperience, que acontece em Belo Horizonte de 4 de outubro a 4 de novembro. O objetivo do festival é tornar nossa capital mais receptiva, inclusiva, diversa e amigável com quem escolheu um estilo de vida diferente do nosso. A saber, o veganismo não está relacionado somente à comida. Veganos são totalmente contra qualquer tipo de exploração e crueldade animal, seja para alimentação, cosmética, vestuário ou outra finalidade.


E veja que interessante, o mercado voltado à alimentação natural está em constante crescimento. Na última pesquisa do IBOPE, feita neste ano, 14% dos brasileiros já se declararam vegetarianos. Isso representa cerca de 30 milhões de pessoas. 55% dos entrevistados disseram que consumiriam mais produtos veganos se eles fossem mais bem sinalizados nas embalagens. E mais, caso esses alimentos tivessem preços similares ao de origem animal, 60% dos entrevistados dariam preferência aos produtos veganos na hora da compra. É muita gente, né?

Se no exterior os cardápios já estão totalmente adaptados, por aqui ainda estamos caminhando. Mas vamos chegar lá. O VegExperience tá aí pra isso. São 12 restaurantes participantes que vão oferecer pratos a preços promocionais. Pelas fotos dá pra se ter uma noção das delícias preparadas pelos nossos chefs.


O festival foi idealizado pela Débora Campos, publicitária e criadora do blog "Viver de quê"?. o projeto dela não tem fins lucrativos. A Débora estuda gastronomia e, para melhorar o cardápio da família, decidiu fazer mudanças no que oferecia, principalmente, aos dois filhos de 6 e 7 anos. A partir daí assumiu a missão de levar a alimentação natural e saudável ao maior número de pessoas. Para conhecer mais do trabalho dela basta clicar aqui.


Participar desta experiência é muito fácil. Você compra o passaporte por 49,90 no site vegexperience.com.br e tem 50% de desconto em todos os pratos oferecidos pelos restaurantes participantes. Além disso você ainda concorre a uma viagem pra Londres.


Vou deixar aqui a lista de restaurantes de BH que participam do festival e, claro, mais fotos pra você ficar babando.


Camaradería Gastrobar - Bairro Funcionários

Duke N’Duke - Centro, Buritis, Savassi, Vila da Serra/Nova Lima

Est! Est! Est!!! - Funcionários, Alphaville/Nova Lima

Namah Bistrô - Lourdes

Patuscada - Funcionários

Pellegrino - Anchieta

Pinguim - Sion

Primeli - Horto

Trindade - Lourdes

Único - Pampulha

Villa Celimontana - Pampulha

Wälls Gastropub - Savassi



Espero que você aproveite esta oportunidade de desmistificar a alimentação vegana/vegetariana e se despir de preconceitos e julgamentos. No lançamento do VegExperience comi uma feijoada vegana maravilhosa. Ahhh, a moqueca de banana da terra também estava de comer de joelhos!


Permita-se esta experiência.


Beijo e até a próxima.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon