Perfumes: como escolher, usar e armazenar

Desconheço quem não goste de ficar perfumado, andar cheiroso, despertar elogios. Eu adoro! Mas o limite entre o cheiro agradável e o fedor é tênue, ou seja, pra você exagerar na dose e sair por aí catinguento, pouco custa. Por isso resolvi falar aqui sobre como usar perfume, onde usar (no corpo) e como guardá-lo dentro de casa. Porque simmmm, perfume também estraga se não for bem conservado.

Você sabia, por exemplo, que quanto menor for o dosador, mais forte é a fragrância? O dosador é um indicativo do quão concentrado é o perfume. Isso também significa que quanto mais concentrado, mais vai fixar na sua pele. Perfumes sem spray e com a boca larga, por exemplo, são mais fracos. As colônias são um exemplo. Desta forma, você pode exagerar um pouco mais na hora de passá-la. Eu costumo chamá-las de "cheiro de limpinho". Essas com aroma de banho são sempre recomendados para dias quentes. #ficaadica


Aliás, na hora de comprar, uma boa dica é não sair borrifando perfume no seu corpo nem escolher muitas fragrâncias ao mesmo tempo. Os especialistas garantem que nosso olfato não vai ser fiel depois de quatro ou cinco essências. Portanto, cheire no frasco mesmo ou naqueles papéis próprios, cerca de quatro fragrâncias. Escolha a que mais te agrada e, só depois, a coloque no punho para saber como ela vai ficar na pele. Ahhhhhhhhhhh, outra dica importantíssima: não compre um perfume pra você porque ele é cheiroso na sua amiga ou no seu namorado. Nosso corpo tem temperaturas diferentes e as essências reagem de forma distinta de uma pessoa pra outra. Ou seja, meu perfume pode ser delicioso em mim mas, em você talvez não fique tão bom.


Perfume comprado, vamos ao uso. Onde passar aquela "gotinha"? Nuca, punhos, atrás da orelha e até dos joelhos são bons locais. Eu, particularmente, também passo no colo. Acho que fica bom.


E como guardar seus frascos? Perfumes detestam claridade e umidade. Quer estragar aquele perfume caríssimo que você trouxe de viagem ou ganhou de presente? Coloque-o no banheiro! Em pouco tempo a cor, a textura e a fragrância vão mudar e ele vai ficar com um cheiro péssimo. Se ele ficar escuro, pegajoso, oleoso e brilhante, esqueça, tá estragado e vencido. Sendo assim, tente conservá-lo bem longe do banheiro e, de preferência, na embalagem.


Mas, se isso não for possível, escolha um local, dentro do seu armário, para guardá-lo (fora da caixa), como eu faço. Acho um saco ficar abrindo caixinha de perfume toda hora. Um saco mesmo! Por isso peguei uma caixa grande e nela guardo todos os meus frascos que estão em uso. Na caixa original, mantenho somente aqueles que ainda não abri. Os "reservas". Rsrsrs. Veja na foto. É uma forma simplérrima de garantir a qualidade e a vida útil dos seus queridinhos.


Gostou das dicas? Compartilhe este post, indique "prazamiga" e deixe um comentário. Adoro ter você aqui. Bjs e até o próximo post!



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square